• image

Exercícios Físicos X Quarentena: Como se manter ativo?

24 de ABRIL de 2020

A prática diária de exercícios físicos é necessária para manter o corpo e a mente saudável. Devido ao Covid-19 a rotina de exercícios de muitas pessoas foram alteradas, já que as academias e society se encontram fechadas, mas para não perder o ritmo, manter o peso e a musculatura a opção de exercícios em casa é a ideal.


Para os exercícios serem efetivos, é preciso fazê-lo de 6 a 10 minutos por dia, sendo repetido de 3 a 5 vezes na semana. Principalmente para os jogadores de futebol é importante que este treino seja eficiente e cuidadoso para não forçar demais a musculatura, pois em breve esperamos ver todos novamente no campo do Na Cara do Gol.


Nestes dias em casa aposte  em exercícios simples que são:
Pular corda;
Polichinelo;

Abdominais;
Agachamentos;
Flexão.


Nada de ficar sedentário neste período, pense em sua saúde e em seu bem-estar. Além dos benefícios físicos sua saúde mental também é trabalhada, ele ajuda a melhorar a capacidade cognitiva, reduz os níveis de ansiedade e estresse, fornece mais energia e aumenta a autoestima.

Durante os exercícios físicos o corpo libera dois importantes hormônios nos quais um deles é conhecido como hormônio da felicidade a ENDORFINA ela ajuda na concentração, no fortalecimento do sistema imunológico, e alivia dores e tensões. O outro hormônio é a SEROTONINA responsável pelo bom humor e a regulação do sono.


Nesta quarentena, não deixe de exercitar-se. Sua saúde vale muito!