• image

Futebol e os estilos mais diferentes do planeta.

18 de OUTUBRO de 2021

Você que está acostumado com apenas o futebol de campo tradicional, ficará surpreso ao conhecer outras modalidades que são bem diferentes e algumas temos certeza que nunca ouviu falar, mas a ideia é esse mesmo mostrar que o esporte está até mesmo nos lugares mais inusitados. 

FUTEBOL DE CAMPO 

Este como já mencionamos acima é a modalidade tradicional, aquela que sempre vemos na televisão, e com grandes nomes como Pelé, Ronaldinho, Neymar e Messi que são sucesso nessa categoria. 

Nesta modalidade o jogo acontece no campo e os times possuem 11 jogadores. 

FUTEBOL SOCIETY 

Bem semelhante ao futebol de campo, o futebol Society acontece em campos de grama natural ou sintética e os times são divididos em 7 jogadores, a principal diferença aqui é na dimensão do campo. 

FUTSAL 

O famoso futebol de salão iniciou em 1930, os times aqui são divididos em 5 jogadores e cada partida é de 20 minutos, sendo apenas 2 tempos de jogos. 

SHOWBOL 

O showbol é uma das modalidades diferentes, é bem parecido também com o futebol Society, mas as diferenças também se encontrão na dimensão do campo e em suas laterais onde há paredes de acrílicos em volta e o tempo de partida que é de 25 minutos cada tempo (2 tempos). 

FUTEBOL DE AREIA 

Não é novidade que os brasileiros amam ir à praia exercitar-se, por isso o futebol de areia teve inicio nas praias brasileiras. Aqui os times são divididos em 5 jogadores e cada partida dura em torno de 12 minutos em 3 tempos. O diferencial do futebol de areia é que o jogo é paralisado cada vez que é marcada uma falta. 

FUTEBOL DE PÂNTANO 

Esse com certeza é o mais diferente de todos, já imaginou ir para um pântano apenas para jogar? Essa realidade deu início na Finlândia, o campo tem aproximadamente 25% do tamanho do futebol de campo. Os times são formados por 6 jogadores com partidas de 2 tempos de 13 minutos. 

FUTEBOL PARALÍMPICO 

Essa modalidade é para incluir no esporte aqueles jogadores que por ventura possuem algum tipo de deficiência como visual ou paralisia mental. O futebol com jogadores que apresentam deficiência visual é composto de 5 jogadores e os que apresentam paralisia cerebral é composto de 7 jogadores. 

RUSH GOALIE 

Embora bem parecido com futebol Society, este a posição do goleiro é bem flexível e podemos até dizer que não existe bem um goleiro, afinal o jogador que estiver na hora da partida mais próximo a trave ficará encarregado de defender os gols, podendo utilizar as mãos. 

FUTEVÔLEI 

Uma mistura de futebol com vôlei o futevôlei é praticado na praia, porém segue algumas regras como não usar as mãos, podendo só usar os pés e a cabeça. 

FUTETÊNIS 

Também outra modalidade que juntou dois esportes em um só, o futetênis é praticado na quadra de tênis, a altura da rede é variável e só podem ser utilizados os pés e a cabeça. 

BOSSABALL 

Este até parece um dia divertido em uma festa infantil, a quadra é inflável e há trampolins em algumas partes para os jogadores poderem pular e defender os gols. Nessa modalidade é permitido somente jogar com os pés e os movimentos são bem parecidos com a capoeira na hora de defender. 

Temos certeza que alguns destes soou estranho, mas é sempre bom conhecer outras modalidades e saber que o esporte está aí para todos.