• image

O melhor jogador de todos os tempos agora está no PSG.

14 de SETEMBRO de 2021

A essas alturas do campeonato, como diz o ditado popular, não é novidade para ninguém que o melhor jogador de todos os tempos o MESSI deu adeus ao time pelo qual jogou 17 temporadas, o Barcelona! Quem diria não é mesmo? 


Quem realmente é fã de futebol e até mesmo do jogador está tentando entender o que realmente aconteceu para que essa mudança ocorresse. Vem com a gente que se o assunto é futebol nós entendemos muito bem! 


Para que você entenda os campeonatos espanhóis são organizados por uma entidade chamada LALIGA, e essa mesma entidade tem regulamentos e normas de como deve proceder a contratação de um jogador ou a renovação de um contrato, e um desses regulamentos e normas declara que o clube não poderá gastar mais do que conseguem faturar. 


Devido a essa norma fica claro que o Barcelona não está faturando tão bem por causa da  crise econômica que está passando neste momento, mas nessa história há duas vertentes a feliz e a triste, feliz por poder ter presenciado o melhor jogador de todos os tempos brilhar no Barcelona e triste porque infelizmente quem é fã do Barça não poderá mais ver o astro brilhar. 


Mas que tal conhecer algumas curiosidades sobre esse time que fez sucesso e ganhou nosso coração junto com o Messi, hein? 


  • O escudo do time significa: família, províncias e nações; 


  • O maior público alcançado foi em 1986 com 120.000 pessoas na partida entre Barcelona X Juventus. 


  • Na temporada de 2008/2009 alcançou a marca de 105 gol em 38 jogos; 


  • Jogadores que ganharam o prêmio de melhor do mundo da FIFA: Romário (1994), Ronaldo Fenômeno (1996), Rivaldo (1999), Ronaldinho Gaúcho (2004 e 2005) e Lionel Messi (2009).


O grande jogador Lionel Messi foi para o clube PSG - Paris Saint-Germain e nós só desejamos boa sorte e você o que achou dessa mudança? Quais dos dois times é o seu favorito?