• image

Muito mais que um esporte, ensinamentos importantes para o seu filho.

27 de JANEIRO de 2020

A paixão pelo futebol é por si só um grande motivo para incluir as crianças em uma escolinha de futebol para aprender as técnicas e quem sabe se tornar um grande profissional futuramente, porém essa paixão não deve ser o único motivo pela qual os pais devam tomar essa iniciativa, o futebol vai além das paixões, além do esporte, ele ensina cada criança princípios básicos de comportamento e disciplina.


A prática de um esporte enquanto ainda criança ajuda-os a criarem hábitos saudáveis evitando o sedentarismo e a obesidade infantil, se tornando mais ativos no dia a dia, além de proporcionar um bem-estar muito grande e a diversão que eles merecem. Para os pais que ainda estão em dúvida se essa opção é uma boa ideia, separamos alguns motivos pelos esse esporte ensina princípios básicos da vida. 


Socialização: essa prática é muito importante para o desenvolvimento social da criança, já que ele estará rodeado de outras crianças e juntos aprenderão a se respeitar e evitar os casos de bullying, por ser um esporte coletivo os jogadores precisarão um do outro e trabalharão em equipe. 


Desenvolvimento Cognitivo: ir à escolinha de futebol contribui significativamente para a coordenação motora da criança, ajudando na visão periférica e na velocidade de raciocínio.


Disciplina: o futebol assim como outros esportes possuem regras e devido a isso as crianças aprenderão que se seguirem corretamente terão sucesso e se por acaso desrespeitarem serão expulsos de jogos. 


Objetivos: nos treinos diários as crianças aprenderão sobre ter um espirito competitivo e lutar com todas as forças para alcançarem seus objetivos, isso as prepara não somente para o futebol mais para outras áreas de suas vidas.


Humildade: uma qualidade essencial para a vida, a humildade é a capacidade de aceitação quando algo não sai como o esperado, no futebol as crianças aprenderão que nem sempre irão sair vencedor de um jogo, mas poderão ter a oportunidade de treinar e se esforçar mais para outros jogos que advirão, esse ensinamento ajuda a evitar a frustração e a depressão infantil.


Aproveite os belos ensinamentos que o futebol é capaz de ensinar e matricule seu filho no Chute Inicial do Corinthians, O Na Cara do Gol está à disposição para ajudá-los.


Fonte: https://bit.ly/37yRQq6